Reaproveitamento de Materiais – n.2 | Vidros e Espelhos

27 07 2010

Como dito no post anterior, reaproveitar materiais está em alta. Com isso coloco duas idéias interessantes abaixo, o reaproveitamento de garrafas de vidro e de espelhos.

Primeiro vamos às garrafas:

Transformadas em vasos, moringas, castiçais e luminárias, nestes exemplos foram usadas garrafas de vinhos, mas creio que outros tipos de garrafas ficariam bem interessantes também, como as garrafas de vidro de refrigerante, ainda mais se forem antigas. Este trabalho pode ser feito numa vidraçaria, você pode dizer como quer que a garrafa seja cortada. Os exemplos das fotos foram jateados, mas se você não quiser gastar com jateamento, pode aplicar vinil adesivo transparente fosco, que dá o mesmo efeito.

Agora vamos falar dos espelhos. Se você possuir um espelho quebrado em casa e acredita que terá sete anos de azar, pelo menos pode reaproveitar os retalhos do espelho quebrado e passar esses sete anos com classe. Se não possui, geralmente em qualquer vidraçaria, há sempre sobras de espelhos e você não precisará pagar por elas porque sempre são jogadas fora. Se as sobras forem muito irregulares, você pode pedir que cortem em quadrados e retângulos ou cortar você mesmo se possuir ferramentas de montar mosaicos.

Nestes exemplos, os espelhos foram colados com cola branca (cola cascorez) e usado massa corrida como rejunte.

Aqui não foi usado espelho no móvel todo, ele foi pintado com tinta spray prata e os espelhos foram usados apenas como detalhe.

Além de aparadores, retalhos de espelhos podem ser usados em molduras, porta retratos, porta jóias, paredes, etc.

Lembrando que para colar os retalhos de espelho em madeira, usa-se cola branca (cola cascorez) e em outras superfícies usa-se silicone, como no exemplo acima.

About these ads

Ações

Information

2 responses

19 01 2012
luiz

interesantee criativo parabens

17 04 2013
Leandro Scarparo

Como se faz para cortar as garrafas como no exemplo acima? (em diagonal). Se for possível, favor enviar resposta no e-mail leandroscarparo@hotmail.com
Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: